data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Rafael Menezes (Bei)/
As obras de melhorias na Rua Justino Couto, no Bairro Duque de Caxias, seguem nesta quarta-feira. De acordo com a prefeitura, o trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Honório Magno terá bloqueio em meia pista.
Largo da Locomotiva ganha letreiro para despertar o pertencimento dos cidadãos
No local, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos irá colocar a camada asfáltica, de maneira alternada, nos dois sentidos da via. O serviço começou às 8h e segue durante o dia.
Já foram realizados os serviços de fresagem do asfalto, além de correções no sistema de drenagem e na fresagem. O trecho com bloqueio estará sinalizado pela equipe.
Além deste, o trânsito também tem bloqueio no cruzamento da Avenida Fernando Ferrari com a Rua Padre Azevedo, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, a interrupção acontece porque a equipe de semáforos, da Secretaria de Mobilidade Urbana, realiza a instalação de módulos LED no trecho. O serviço terá apoio dos agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU).
No local, os semáforos estão desligados e a via está sinalizada para orientar os motoristas. Ainda não há previsão de horário de término do bloqueio.
Pedágios da RSC-287 têm atendimento lento no primeiro dia sob gestão de nova concessionária
Outro bloqueio ocorre na Rua Caldas Junior com os entroncamentos nas ruas Coronel Valença, Aristides Lobo e Ernesto Becker, no Bairro Passo D'Areia. Nestes trechos, serão feitas adequações na sinalização horizontal e vertical, pela equipe de sinalização da Secretaria de Mobilidade Urbana. O bloqueio permanece até o término do serviço. Os trechos estão sinalizados em meia pista para orientar os motoristas.
Nesta quarta-feira, ainda tem bloqueio no Bairro Nonoai, na Rua José Carlos Kruel, entre as ruas Vinte e Quatro de Fevereiro e Três de Maio. No trecho, a empresa Della Pasqua Engenharia e Construções Ltda iniciou a obra que contempla os serviços de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, melhorias no passeio público e revitalização da sinalização viária. A previsão é que o bloqueio se estenda por 90 dias. O local está sinalizado para orientação de tráfego de veículos.